• Caio Lobo

O que significa Real Estate Business?

A tradução mais aproximada em português seria “Negócios Relacionados ao Mercado Imobiliário”. Não gosto muito da expressão “Mercado Imobiliário”, pois geralmente pensamos mais nas imobiliárias, que são apenas uma parte do mercado como um todo.


Vamos às definições: Primeiramente o termo “Real Estate” pode ser traduzido literalmente como “Propriedade Real”, transmitindo a ideia de um bem físico, tangível. Real Estate são, então propriedades, terras, edificações e recursos naturais que envolvem eles.


Podemos dividir o Real Estate em 3 categorias: residencial, comercial e industrial. Cada uma dessas categorias é divididas em diversas subcategorias.


Voltando à definição de “Real Estate Business”, é o ato de produzir, comprar, vender ou alugar propriedades imobiliárias. Estão envolvidos nesse mercado diversos segmentos, o incorporador produz os imóveis, os corretores de imóveis vendem, os investidores alugam ou revendem e ainda podemos citar a figura do proprietário, que compra um imóvel para morar nele.


Enfim, podemos incluir como parte do “Real Estate Business” tudo que envolve imóveis.


Tendo definido o termo que é tema desse blog, para quem é interessante acompanhar as publicações? Indico para proprietários de imóveis que querem alugar ou vender, interessados em comprar imóveis, investidores buscando diversificação (já que você resolveu tirar o dinheiro da poupança, é hora de pesquisar o mercado imobiliário), herdeiros que buscam entender seu patrimônio e como maximizar seus ganhos, pessoas que visam buscar renda através de ativos imobiliários, parceiros de negócios (ou seja, outros incorporadores), engenheiros e arquitetos que buscam entender um pouco do mercado a que estão inseridos e tantos outros.


De forma resumida, aqui você encontrará informações diversas relacionados ao mercado imobiliário, espero que seja útil pra você!




​(62) 3941-1222
​contato@elgconstrutora.com.br
​Rua 02, nº 794 - Jardim Goiás - Goiânia